Cia. Stage Fright
Sobre nós
About us


Alexandre Ogata - Formado pela Escola de Atores do TUCA/PUC e em Rádio e TV pela FAAP, trabalhou como produtor, editor e assistente de direção em programas de televisão e publicidade. Como ator, tem em seu currículo mais de 30 montagens em português e inglês. De 2008 a 2011 integrou o Ciclo de Leituras Dramáticas da Cultura Inglesa, com peças britânicas lidas em português e em inglês. Em 2011 participou das montagens de “Shining City” de Conor McPhearson e “From Both Hips” de Marc O’Rowe, em 2012/ 2013 "The Pillowman" de Martin McDonagh e em 2015 “Verona Wars”, inspirado em Romeu e Julieta com o Stage Fright e "I Hate Hamlet" de Paul Rudnik no Ciclo de Peças em inglês da Cultura Inglesa. Em 2016 “Ramp”, inspirado em “Megera Domada” para o Festival Shakespeare 400. Em 2015 fez a produção técnica do espetáculo "Chalk Farm" apresentado no 19° Cultura Inglesa Festival. Em 2005, realizou trabalho voluntário com aulas de teatro para esquizofrênicos usuários do CAPS – Centro de Apoio Psicossocial da Prefeitura de São Paulo. Experiência de aulas de teatro em inglês, ensaiando grupos de diversas filiais da Cultura Inglesa.

Bruno Gavranic - Ator e autor, formado pela Escola de Arte Dramática e graduando em letras pela Universidade de São Paulo, em português e inglês. Como autor, fundou o Grupo Pé de Moleque de teatro infanto-juvenil, com o qual ganhou o Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem em 2012 como melhor autor de texto original, com o espetáculo Logun-Edé – Uma Pequena Yorubópera, além de assinar textos em processos de colaboração com outros grupos. Como ator, é membro da Cia. Do Fubá e trabalhou com diversos outros grupos e diretores. É professor de teatro, com experiência em coordenar grupos de alunos na Cultura Inglesa de São Paulo e na Red Balloon.

Fernanda Gama - Formada em Artes Cênicas pela ECA-USP em 2007, estudou inglês na Cultura Inglesa, tendo se formado em 2010. Atuou como diretora dos grupos de teatro nas unidades da Cultura Inglesa entre 2008 e 2015, e também como Drama Teacher na escola Red Balloon no ano de 2011. Diretora de teatro no Projeto Conexões de Teatro Jovem, versão brasileira do NT Connections, projeto criado e mantido pelo National Theatre de Londres, desde 2015. Dirige e atua na cia Stage Fright de teatro desde 2012. É também autora e diretora da Cia do Fubá, desde 2010.

João Hannuch - Ator formado pela Oficina de Atores Nilton Travesso. Além disso, também é formado em Comunicação Social pela FAAP e Fotografia pela Escola Panamericana de Artes. Fez treinamento avançado no estilo Clown com Marcelo Colavitto e Bete Dorgam, Dança Contemporânea com Mariana Muniz e Fernanda Amaral, Butôh e Suzuki com Alice K. e Sérgio Milagre e estudou interpretação para cinema com Nilton Travesso, com quem realizou o longa “Um Dia no Ninho”. Participou das companhias Hotel Green Garden e Cia. Quemseindaga onde realizou espetáculos como “Assim que passarem cinco anos” e "Efemérides - A Hora da Estrela". Estuda a língua inglesa desde os oito anos de idade sendo fluente em fala e escrita. Morou em Nova Iorque onde adquiriu ainda mais experiência. Trabalhou por 6 anos no Red Balloon como ensaiador bilíngue, atualmente é diretor de montagens teatrais na Cultura Inglesa, atuando em diversas unidades. Em 2016, assinou a direção de “Cymbeline XXI: A Rehearsal”, texto de Marcos Barbosa que ficou em cartaz no Teatro Cultura Inglesa como parte do projeto “Shakespeare 400”. Atualmente, é diretor da Benvinda Cia., na qual trabalha a linguagem pop no teatro a partir de textos de sua autoria.


Juliana Gonc - Atriz formada pela PUC-SP em 2003, tendo cursado Comunicação e Artes do Corpo. Estudou também Dramaturgia com Roberto Alvin, Juliana Galdino, Cláudio Willer e Domingos de Oliveira. No teatro foi dirigida por José Rubens Siqueira, Domingos Nunes, Francisco Medeiros, Marco Antônio Pâmio, entre outros. Sob a direção de Pedro Garrafa, esteve em cartaz por um ano com o espetáculo “As Três Irmãs”, no papel de Olga, participando, inclusive, do Festival Internacional do MERCOSUL no Uruguai. Desde 2007, teve quatro textos de sua autoria montados em São Paulo. São eles: “Apartamento 21”, “Só mais uma história”, “Tempo de Lúcia” e “Desvio”; com as respectivas direções de Carolina Bonfanti, Ana Paula Dias, Rogério Rizzardi e Pedro Garrafa. Ministrou aulas de teatro no Studio Cristina Mutarelli entre 2004 e 2008. Atuou como atriz no Telecurso 2012 – Língua Inglesa – uma produção do Canal Azul a da TV Cultura, sendo dirigida por André Garolli. É atriz e diretora do Centro Brasileiro Britânico, onde trabalha diretamente com textos de autores britânicos contemporâneos. Co-dirigiu Pillowman de Martin Mcdonagh, ao lado de Rodrigo Haddad desde 2009. Esteve em cartaz no teatro Cultura Inglesa Pinheiros como atriz com os espetáculos: “Silly Cow”, “Verona Wars”, “The Merchant of Venice” e “I Hate Hamlet”. Dirigiu o monólogo “Tratado da Mulher Contemporânea”, exercendo pela primeira vez as funções de diretora e dramaturga do mesmo projeto, encenado no Teatro Viga em outubro de 2014, além de integrar a Cia. Vira de Teatro.
Vivian Takahashi - Atriz formada pelo Senac em 2009. Também estudou canto erudito na Escola Municipal de Música. Participou de montagens teatrais, musicais e óperas como “A Rainha da Neve”, “Pride and Prejudice”, “The Tempest”, “Terror e Miséria no III Reich”, “Motoristas do Futuro”, “A Flauta Mágica”, “The Queen Bee”, “An Indian Tale” e “Verona Wars”. Concluiu um curso avançado de inglês aos 15 anos e morou em Londres, Inglaterra, onde pôde aperfeiçoar o idioma. Trabalhou como professora nas escolas CNA e Wizard, esta última atuando também como coordenadora pedagógica. Foi professora de inglês na Cultura Inglesa onde, mais tarde, passou a trabalhar como diretora de grupos de teatro. Atualmente como dubladora nos principais estúdios de São Paulo e na coordenação e produção dos grupos de teatro da Red Balloon.